Para quem nunca ouviu falar a banda canadense Protest the Hero foi formada em 1999 e toca um estilo que muitos preferem chamar de Progressive Metal ma só quem ouviu seus primeiros álbuns sabe que eles tinham uma pegada voltada para o Hard Core e Punk.
Como o nome da banda sugere, “O Protesto do Herói” fala de temas como política e muitas das vezes da um tapa na cara da sociedade com suas letras. Uma música que eu gostaria de destacar é a These Colours Don’t Run.
No 4° parágrafo da música eles citam um fato revoltante. 1998, a administração de Clinton, Bombardeou a fábrica de produtos farmacêuticos Al Shifa alegando que isso era uma mera retaliação, a fábrica fica no Sudão que por si só já é um país pobre.
Quando isso aconteceu a mídia fez vista grossa, mas ainda bem que algumas pessoas não se calam diante disso. Para entender melhor a historia acesse Make The Maccountable e veja mais sobre a fábrica Al-Shifa.
O que o Protest the Hero fez? Gravou um clipe incrível e escreveu a música These Colours Don’t Run contando umas verdades e eles ainda continuam na ativa protestando através da música.
Para ver a letra da música traduzida Clique Aqui.
14 de junho de 2011
Protest the Hero – These Colours Don’t Run – A verdade por trás de fatos
Compartilhe Esta Postagem
Marcadores:
Al Shifa,
Bombardeou,
Clinton,
Fábrica Al-Shifa,
Hard Core,
Política,
Progressive Metal,
Protest The Hero,
Protesto do Herói,
Punk,
Tapa na cara da Sociedade,
These Colours Dont Run
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário