14 de junho de 2011

Protest the Hero – These Colours Don’t Run – A verdade por trás de fatos

Para quem nunca ouviu falar a banda canadense Protest the Hero foi formada em 1999 e toca um estilo que muitos preferem chamar de Progressive Metal ma só quem ouviu seus primeiros álbuns sabe que eles tinham uma pegada voltada para o Hard Core e Punk.


Como o nome da banda sugere, “O Protesto do Herói” fala de temas como política e muitas das vezes da um tapa na cara da sociedade com suas letras. Uma música que eu gostaria de destacar é a These Colours Don’t Run.


No 4° parágrafo da música eles citam um fato revoltante. 1998, a administração de Clinton, Bombardeou a fábrica de produtos farmacêuticos Al Shifa alegando que isso era uma mera retaliação, a fábrica fica no Sudão que por si só já é um país pobre.


Quando isso aconteceu a mídia fez vista grossa, mas ainda bem que algumas pessoas não se calam diante disso. Para entender melhor a historia acesse Make The Maccountable e veja mais sobre a fábrica Al-Shifa.


O que o Protest the Hero fez? Gravou um clipe incrível e escreveu a música These Colours Don’t Run contando umas verdades e eles ainda continuam na ativa protestando através da música.


Para ver a letra da música traduzida Clique Aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS