15 de junho de 2011

Meninas de Sinhá, banda de expressão corporal montada por Valdete Cordeiro para combater a depressão

E assim eu ouço a muito tempo “Cada Cabeça uma sentença”, “Cada pessoa uma historia” e a cada historia que vemos podemos tirar algo de proveito para nós mesmos, veja por exemplo a historia de Valdete Cordeiro.


A Baiana Valdete Cordeiro começou a vida em seu primeiro emprego como empregada doméstica, nessa época ela já tinha 4 filhos e então se casou, mas infelizmente após ela ter se casado o marido dela teve um fracasso na vida e eles vieram a passar dificuldades.


Ela se mudou para Alto Vera Cruz (BA) para tentar uma vida nova com a amiga da sogra dela. Quando ela chegou lá a situação era precária e a comunidade não tinha saneamento básico e nem tecnologia apenas as regiões ao redor tinham algum recurso.


"Via as mulheres saindo com sacolas de antidepressivo. Comecei a parar para conversar com elas", conta Valdete que passava todos os dias em frente ao Centro de Saúde para trabalhar e via muitas mulheres tristes passando.


Foi então que Valdete resolveu montar a banda de expressão corporal Meninas de Sinhá, depois disso ela mesma conta “Hoje eu sou uma mulher feliz. Elas são felizes. E não tem mais remédio para depressão”.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS