29 de junho de 2011

Alicia Martín – Artista cria uma cascata com 5 mil livros

Para termos uma nação mais educada, mais culta, inteligente, que opina e que concorda e discorda com as coisas é necessário investir na acima de tudo na educação, na leitura, enfim nos Livros, será que é por isso que vemos tão poucos investimentos aqui no Brasil? Afinal de contas fica muito mais difícil comandar uma nação inteligente.


Com o intuito de incentivar a leitura a artista Alicia Martín encontrou uma forma interessante e inusitada de chamar a atenção das pessoas. Nascida em Madri, Espanha, a artista Alicia usa o livro como sua principal arma para expandir o conhecimento.


O que ela decidiu fazer? A artista plástica Alicia Martin decidiu tocar para frente o Projeto Biografia e usou mais de 5000 mil livros e criou uma escultura em forma de cascata.


A escultura dos livros em cascata fica exposta na Cosmoarte, que é uma organização que trabalha e promove a arte em Córdoba, Espanha.


Confira mais do trabalho dela nos vídeos “Biografías. Alicia Martín. Molino San Antonio, Córdoba, Marzo 2009:

Biografías. Alicia Martín. Molino San Antonio, Córdoba, Marzo 2009 from Ars Operandi Video on Vimeo.

E Alicia Martín Biografia:

28 de junho de 2011

As maiores xícaras de café do mundo

Particularmente eu não sou um grande fã do famoso cafezinho, mas tem gente que toma como se fosse água, o café é um dos responsáveis por maior exportação aqui no Brasil, o café é tão importante que o dia 14 de abril foi reservado para se comemorar o Dia Mundial do Café.


Para mostrar amor ao café o Gourmet Gift Baskets tentou o recorde pelo Guiness World Records o recorde de a Maior Xícara de café do mundo.


Além de terem recebido o titulo de a Maior Xícara de Café do Mundo eles conseguiram outro titulo que foi o de Maior Quantidade de Café dentro dessa Xícara gigante, o resultado foi cerca de 32.160 xícaras de café.



Além desse feito lá nos EUA o município de Brejetuba, interior do Espírito Santo, que é considerado o maior produtor de café arábica do Brasil, construiu uma Xícara de café gigante com 2,3 m de diâmetro e 1,5 m de altura.

27 de junho de 2011

Cut Chair – Você teria coragem de se sentar em uma cadeira assim?

É incrível como os designers conseguem “brincar” e modificar o mundo ao seu redor com suas criações e insights, um belo exemplo disso é a Cut Chair, uma cadeira aparentemente nada confortável e toda cortada, dificilmente você se arriscaria a sentar nela sem saber como ela é feita e como é a base que a sustenta.


O design de Peter Bristol Cria uma ilusão de ótica fazendo com que nos automaticamente pensemos que a cadeira não é firme o bastante para sustentar o nosso peso, mas como já dito é apenas uma “Ilusão de ótica”.


Na verdade essa “cadeira cortada” fica em uma placa encoberta por um tapete grosso e bem firme no chão com a ajuda de parafusos, tão firme que é capaz de suportar o peso de um adulto subindo nela, agora sim você pode se acomodar na Cut Chair tranquillamente.


24 de junho de 2011

OakOak – Artista Francês faz arte em semáforos e muros da cidade

Apelidado e identificado apenas como “OakOak”, o artista francês que provavelmente deve ser muito jovem, brinca com elementos encontrados na cidade e coloca sua criatividade para funcionar.


O que para muitos é apenas uma rachadura na parede, para o OakOak é na verdade uma nuvem atrapalhando o Mario. Além de muros ele usa placas de trânsito, semáforos e até mesmo degraus.


Porque ele provavelmente é muito jovem? Ele costuma usar muito personagens de jogos e historias em quadrinhos para participar do cenário.






22 de junho de 2011

Sanitizer – Carvão vegetal para proteger os dentes

De acordo com algumas receitas “caseiras” o Carvão Vegetal seria um excelente auxiliador para clarear os dentes, muitas pessoas passavam um pouco do carvão begetal nos dentes e depois removiam com a escova de dentes e muita água.


Se isso é verdade eu não sei, mas alguns designers resolveram criar o Sanitizer que seria um carvão vegetal em formato de cubo que fica dentro de uma proteção de cerâmica.




O sanitizer foi criado pelos designers Tae Myoung e Sang Hoon Kim e foi o campeão do Reddot Concep Design.




15 de junho de 2011

Meninas de Sinhá, banda de expressão corporal montada por Valdete Cordeiro para combater a depressão

E assim eu ouço a muito tempo “Cada Cabeça uma sentença”, “Cada pessoa uma historia” e a cada historia que vemos podemos tirar algo de proveito para nós mesmos, veja por exemplo a historia de Valdete Cordeiro.


A Baiana Valdete Cordeiro começou a vida em seu primeiro emprego como empregada doméstica, nessa época ela já tinha 4 filhos e então se casou, mas infelizmente após ela ter se casado o marido dela teve um fracasso na vida e eles vieram a passar dificuldades.


Ela se mudou para Alto Vera Cruz (BA) para tentar uma vida nova com a amiga da sogra dela. Quando ela chegou lá a situação era precária e a comunidade não tinha saneamento básico e nem tecnologia apenas as regiões ao redor tinham algum recurso.


"Via as mulheres saindo com sacolas de antidepressivo. Comecei a parar para conversar com elas", conta Valdete que passava todos os dias em frente ao Centro de Saúde para trabalhar e via muitas mulheres tristes passando.


Foi então que Valdete resolveu montar a banda de expressão corporal Meninas de Sinhá, depois disso ela mesma conta “Hoje eu sou uma mulher feliz. Elas são felizes. E não tem mais remédio para depressão”.



14 de junho de 2011

Protest the Hero – These Colours Don’t Run – A verdade por trás de fatos

Para quem nunca ouviu falar a banda canadense Protest the Hero foi formada em 1999 e toca um estilo que muitos preferem chamar de Progressive Metal ma só quem ouviu seus primeiros álbuns sabe que eles tinham uma pegada voltada para o Hard Core e Punk.


Como o nome da banda sugere, “O Protesto do Herói” fala de temas como política e muitas das vezes da um tapa na cara da sociedade com suas letras. Uma música que eu gostaria de destacar é a These Colours Don’t Run.


No 4° parágrafo da música eles citam um fato revoltante. 1998, a administração de Clinton, Bombardeou a fábrica de produtos farmacêuticos Al Shifa alegando que isso era uma mera retaliação, a fábrica fica no Sudão que por si só já é um país pobre.


Quando isso aconteceu a mídia fez vista grossa, mas ainda bem que algumas pessoas não se calam diante disso. Para entender melhor a historia acesse Make The Maccountable e veja mais sobre a fábrica Al-Shifa.


O que o Protest the Hero fez? Gravou um clipe incrível e escreveu a música These Colours Don’t Run contando umas verdades e eles ainda continuam na ativa protestando através da música.


Para ver a letra da música traduzida Clique Aqui.

13 de junho de 2011

Airgami - Arte com balões de festas

Já vimos arte com madeiras, já vimos artistas usando lã, já vimos piche virtual enfim nós já vimos artistas usando uma infinidade de coisas para ser de alguma forma criativo e assim expressar aquilo que sente através da arte.


Já ouviu falar em Origami certo? Esqueça o Origami, pois a arte da vez agora é o Airgami, Air que em inglês significa Ar e origami. Quem batizou e inventou essa técnica foi o artista Larry Moss.


Ele cria esculturas clássicas usando apenas balões de festas e o resultado fica impressionante.





Fonte – Revista Galileu.

10 de junho de 2011

Juliana Santacruz – Artista que tapa buracos em Paris usando lã

A revitalização de praças, ruas, calçadas e avenidas não é um trabalho nada fácil, principalmente se tratando de ruas. Cada vez mais buracos surgem e isso atrapalha quem circula por essas regiões esburacadas, vide o estado de São Paulo.


A artista Juliana Santacruz Herrera começou um projeto chamado Nid de Poule que tem foco em um segmento artístico muito criativo chamado graffiti knitting. Basicamente o graffiti knitting consiste em “pichar” a cidade com lã ao invés de tinta.


A atitude de Juliana pode não ter sanado por completo o problema evidente, mas no mínimo isso serve como um pequeno protesto para que os políticos ajam. Mesmo que não mude nada a ação já vale por tirar o cinza da cidade e deixar um pouco mais colorida.




9 de junho de 2011

Artista holandês cria jardins suspensos

Chega de vasos? Talvez tenha sido isso o que o artista holandês Fedor van der Valk tenha pensado ao criar esses jardins suspensos.


A arte paisagista criada por ele consiste em jardins suspensos, as plantas ficam penduradas por algumas linhas que conseguem aguentar o peso da planta.


A base da planta forma um circulo, ou seja, uma esfera com terra e musgo, o que segura a raiz da planta é uma rede formada por fios resistentes o suficiente para que elas fiquem suspensas sem se desmanchar.


Algo que talvez possa ter servido de inspiração para Fedor van der Valk tenha sido a incrível construção dos Jardins Suspensos de babilônia, mas isso já é outra historia.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS