2 de junho de 2010

Festival Varilux de Cinema Francês chega ao Brasil

Os lançamentos do cinema francês poderão ser conferidos pelo público brasileiro em primeira mão durante o maior festival do gênero. No próximo final de semana tem início o Festival Varilux de Cinema Francês em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador.

O evento é a união de dois festivais. “Há sete anos temos um festival que apresenta reprises, e ano passado tivemos o Panorama do Cinema Francês, mas nenhum deles é tão importante quanto esse Festival”, garante Christian Boudier, produtor no evento no Brasil.



O evento é realizado pela Unifrance com apoio da Embaixada da França no Brasil e da Delegação das Alianças Francesas, e produzido no Brasil pela Bonfilm. Quem é apaixonado por cinema terá à sua disposição dez filmes atuais que debatem questões do cotidiano.

“O cinema francês tem divertimento, mas não fica desligado do mundo. Por esse motivo é muito próximo do cinema brasileiro, que também trata da realidade”, ressalta o produtor.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os espectadores poderão conhecer atores e cineastas franceses. “Será válido para os artistas já que eles querem saber a reação do público com o trabalho deles, mas também será válido para a população, que poderá conhecer grandes nomes do cinema francês. Os visitantes ainda discutirão condições de aplicação do novo acordo de co-produção franco-brasileiro, que será assinado durante o festival de Cannes”, explica Christian, que pretende trazer esse contato dos artistas com o público para todo o Brasil no próximo festival através de uma transmissão em tempo real.

“Os cinéfilos aguardam O profeta, que já ganhou muitos prêmios. Já as crianças deverão gostar do O pequeno Nicolau, um clássico francês, que traz uma abordagem universal sobre as pequenas coisas da infância. O documentário Oceano é uma das maiores produções em termos tecnológicos sobre os mares, como um grito de alerta. Além de todos eles, ainda tem outros como o filme Coco Chanel & Igor Stravinski, que apresenta a história de dois gigantes da cultura franco-russa”, revela o produtor. Em Curitiba os filmes serão exibidos no Unibanco Arteplex, que fica no Shopping Crystal Plaza.

Clique e Conheça mais sobre os filmes

Serviço

Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 4 a 10 de junho, em Curitiba.

Abre na quarta-feira com o filme Oceanos, que será exibido às 21h, no Arteplex Crystal, no Shopping Crystal Plaza não percam essa! ^.^

1 comentários:

gandaia disse...

Que nao gosta de cinema ainda mais com festivais eu gosto desses eventos importantes logico que hoje em dia voce pode compra uma televisao que e praticamente um cinema com a imagem blu-ray muito bom mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS