É normal ouvirmos alguém dizer que é “viciado” em tecnologia. E o hospital Capio Nightingale, de Londres, na Inglaterra, levou a sentença a sério: criou um tratamento voltado para os dependentes desse tipo de vício.
O objetivo é atender jovens que passam muitas horas diárias online - em games ou sites de relacionamento - ou utilizando o telefone celular. O criador do tratamento, Richard Graham, considera que a preocupação em acessar sites e responder mensagens torna-se prioridade e impacta na vida dos jovens. Ele garante, no entanto, que o objetivo não é afastá-los por completo da tecnologia.
O programa está disponível apenas para pacientes do sistema privado de saúde e dura cerca de 28 dias, conforme a BBC. A fase inicial é de psicoterapia, seguida pelo trabalho de desfazer o relacionamento paciente-tecnologia (encorajando o jovem a desligar os aparelhos). O tratamento encerra com o estímulo a exercícios físicos e aproximação do paciente com família e amigos.
Fonte
23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
UHSUAHSUAHSUAHSUAH' essa foto ai foi bem bolada , eu sou um viciado em tecnologia , ainda mais quando se fala de televisao , tem uma que tem ate bluetooth , outras tem hd de 160 gb isso e coisa de doido
Postar um comentário