25 de maio de 2011

O Guia do mochileiro das Galáxias e o Dia da Toalha

No dia 25 de maio é celebrado o Dia da Toalha, este dia foi criado como uma homenagem dos fãs para o autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.


Mas afinal, por que o dia da toalha é comemorado hoje? De onde surgiu isso? Quais os motivos para reservar um dia especial com o nome de “Dia da Toalha?

Eis a respostas no seguinte trecho: “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”


O interessante é que o dia da toalha é o mesmo dia do Orgulho Nerd (Perfeito!), quer saber como comemorar o dia da tolha? Acesse o Jovem Nerd, pois lá é feita uma campanha para que seus leitores mandem fotos de toalha.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS