13 de setembro de 2010

As esculturas com lápis de Dalton Ghetti

Não é novidade alguma que alguns pintores usem lápis para criar sua obras, mas você já imaginou um escultor usando o lápis para fazer o mesmo? Esse é o caso de Dalton Ghetti que cria sua pequenas esculturas com os grafites dos lápis há mais de 25 anos e sem utilizar lupa.

Ghetti, de 45 anos, é um tranquilo e bonachão residente de Bridgeport (EUA) e tudo o que ele precisa para criar suas obras são uma agulha de costura, uma lâmina de navalha e um lápis número 2 ou lápis de carpinteiro.

Ele diz que às vezes leva anos para terminar uma obra, já que suas esculturas miniatura são só um de seus passatempo preferidos entre acampar e jogar voleibol. Ele vende cartões postais e cartazes com fotos de suas esculturas, que não estão à venda, mas sua renda principal vem da sua carpintaria.

Bem, pelo menos até agora era esta sua principal renda, porque depois que seus trabalhos foram publicados no Boing Boing. Pois depois disso os trabalhos de Ghetti ficaram conhecidos no mundo todo e pequenas fortunas são oferecidas por suas obras. Veja:







0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS