10 de maio de 2010

Virada Cultural em São Paulo reúne atrações em 47 palcos

Os organizadores esperam o recorde de 5 milhões de pessoas na Virada Cultural paulistana, que acontece sábado e domingo, dias 15 e 16, gratuitamente - no interior, a Virada Cultural ocorre no final de semana seguinte, dias 22 e 23.

A festa em São Paulo está recheada de boas atrações, incluindo nomes estrangeiros. Quem abre a festa são os cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacotte, do Buena Vista Social Club. Além deles, estão entre as atrações internacionais os grupos Living Colour e o cover ABBA The Show, todos no palco principal, na Praça Júlio Prestes.

Ampliado

Neste ano, o espaço do evento foi ampliado do centro até a região da Luz, para melhorar o fluxo de pessoas e impedir tumultos. Ao todo, são 47 palcos. Entre eles, um dedicado exclusivamente ao reggae, na Rua Barão de Limeira, com artistas jamaicanos.



No Parque da Luz dois palcos vão alternar orquestras sinfônicas com performances de dança.

A Praça Roosevelt será voltada aos 'nerds', como afirma a organização. No local, disputas de RPG, apresentações de cosplay e encontros de fãs de fantasia, ficção científica, videogame e quadrinhos.

Rock

Já a Praça da República, que antes sediava o palco do rock, em 2010 receberá o samba de Elza Soares, Nelson Sargento e Arlindo Cruz, além de um duelo Rio x São Paulo, com Germano Mathias e Dicró.

O palco do rock estará na Avenida São João, com as bandas Grand Mothers (com músicos que já tocaram com Frank Zappa) e Big Brother & The Holding Co. (com músicos que acompanharam Janis Joplin), além de Pitty, Raimundos e Titãs.

Veja mais informações e a programação completa no site oficial.

Com informações do G1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS