25 de maio de 2010

Avatar 2D bate recorde de vendas de Blu-ray

Quatro dias depois de ser lançada nos Estados Unidos, a versão Blu-ray do filme "Avatar", de James Cameron, acaba de completar 2,7 milhões de unidades vendidas, atingindo o maior número da história desde o surgimento da tecnologia.



O curioso do recorde é que os números se referem à versão que não faz uso dos gráficos tridimensionais – principal fator de sucesso de bilheteria do filme- devido à falta de compatibilidade da maioria dos televisores vendidos no mercado atual.

Ainda assim, o desempenho carrega muitas críticas para alguns analistas de mercado. Isso porque cada disco possui um sistema anti-cópia que impede que a mídia seja lida em alguns leitores, como os da Samsung, por exemplo.

A tecnologia é baseada em um código criptográfico que, para ser ativado, exige uma interpretação correta por parte do decodificador dos aparelhos.

O antigo recorde de vendas de Blu-ray pertencia ao filme "Batman: Cavaleiro das Trevas", do diretor Christopher Nolan, que vendeu 2,5 milhões de unidades até o presente momento.

Fonte: Info

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS