19 de fevereiro de 2010

Teatro Estreia - Hairspray

Entre 19 e 21 de fevereiro, o Teatro Bradesco traz para São Paulo a pré-estreia da peça Hairspray. A versão brasileira do musical da Broadway é baseado no filme homônimo escrito e dirigido por John Waters, lançado em 1988. Com direção e tradução de Miguel Falabella, a montagem nacional é estrelada por Edson Celulari, Danielle Winits, Arlete Salles, Jonatas Faro e apresenta Simone Gutierrez no papel de Tracy Turnblad. A superprodução conta com um elenco formado por 31 atores e 12 músicos.



A história se passa em Baltimore, em 1962. Tracy Turnblad, uma grande garota com um grande penteado e um coração maior ainda, tem duas paixões na vida: a dança e o Corny Collins Show, um programa musical da televisão que é a verdadeira sensação do momento. Mesmo sendo gordinha para os padrões locais, ela prova que possui talento e conquista uma vaga fixa de dançarina no programa. Tracy torna-se uma celebridade do dia para a noite.

Assim, ela começa a ameaçar a hegemonia de Amber Von Tussle, a estrela do programa e filha da produtora do show. A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o mesmo garoto. Para piorar a história, Tracy vai parar na cadeia ao incentivar uma manifestação contra a segregação racial. Para livrá-la da confusão, seu pai tem de hipotecar a loja da família e sua mãe, deprimida, quase desiste de viver. Mas tudo é resolvido com um bom tubo de laquê e muita música.

Fonte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Cidade ArteS